Google+

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Meu primeiro imóvel (Apartamento) - passo a passo (MRV)


Antes de tudo doem uma ajude para os refugiados da Síria as crianças 



 Meu primeiro imóvel (Apartamento) - passo a passo (MRV)

Apresentação: 

Primeiramente, agradecer todos os acessos, por todos que tiverem dúvidas do assunto;
Neste tema, vou falar um pouco como foi o passo a passo, que tive que passar para adquirir meu primeiro imóvel...

Vocês que estão lendo, deve está pensando, ele teve já ter uns 25 a 30 anos, para já te um imóvel próprio! rsrs

Não! Tenho apenas 20 anos, se chamo Felipe, conhecido também como Big fera... Sou projetista e desenhista de Sistema de bombeiro, sou estudante de Engenharia Civil...

Vamos lá;

  • Procura de Construtora e corretor(a)

Primeiro passo após sua decisão de comprar um imóvel, é você procurar uma construtora, sem muito reclamação; sei que é difícil ter! 

Comentário Próprio:

O meu apartamento comprei pela MRV, não é a melhores das melhores, mais quem quiser do aluguel, vale apena...

Você indo até a construtora, eles já irão te indicar um corretor, peça que seja uma boa ou bom corretor(a)... O mesmo, irá te acompanhar seu processo, até entrega das chaves do seu imóvel.


  •  Escolha da localização do Imóvel (Apartamento)

Segundo passo é a escolha da localização do imóvel, você ver quais locais disponíveis com sua corretor(a).

Comentário Próprio:

Na minha situação foi meio diferente, eu pedir para me passarem os imoveis disponíveis com valor mais baixo, ai me deram 3 opção disponível e eu escolhi o mais adequado no meu nível financeiro.

  • Visita ao decorado e ao local do Imóvel (Apartamento)

Terceiro passo  é visitar o decorado do Imóvel interessado, e apos visita aonde será ou ja seja o Imóvel. 

Comentário Próprio: 

O meu já estava pronto, porque procurei uma pronto, por motivo que vou casar logo mais, queria para ontem rsrsrs, nem tinha mais decorado do imóvel por que, fazia 1 mês que as obras tinham sido concluídas.

  • Separação da Documentação para análise de Crédito pelo Banco

Quarto passo é a separação da documentação para sua análise de crédito, isto é feito pela construtora, ela tem a responsabilidade de fazer esta analise junto com o banco.

Eles da construtura irão passar a lista dos documentos necessários, com isto você terá um parecer, se você pode comprar ou não seu imóvel.
Comentário Próprio: 

Quando chegou nesta etapa, eu já tinha feito uma análise de Crédito pela Caixa Econômica, pela Construtora Cury, tinha sido reprovado, pelo motivo que eu tinha financiado minha faculdade pelo FIES na Caixa Econômica, isto influenciou a não aceitação do crédito. Eu pensei:
 -Vou tentar pelo Banco do Brasil, que faz pelo Sistema minha Casa minha Vida, e por motivo que tenho conta faz 3 anos lá, ao contrario da Caixa que nunca tive vinculo por lá.

Então procurei alguma construtora que trabalhasse com Banco do Brasil, unica é a MRV, então solicitei que fizessem a análise pelo Banco do Brasil, ai falei o motivo; Dentro de 15 dias ligaram falando que foi aprovado o crédito.

  • Assinatura do contrato com a Construtora (MRV)

Quinto passo é assinar com a construtora, após sua análise de crédito pelo banco, ela sendo aprovada, a construtora te procura, marca o dia para se assinado o contrato de compra do imóvel.


Comentário Próprio: 

Me ligaram, marcaram o dia da assinatura, no dia assinei muito papel, muitooooo mesmo, três vias de cada contrato. 

OBS: Isto não garante 100% o seu apartamento, o que garante 100% da compra é quando você assina com a construtora e com o banco.


  • Assinatura com o Banco


Sexto passo é assinar o contrato do financiamento com o banco, eles te chamam você assina, e depois eles mandam para a construtora verificar e depois de tudo eles retorna toda documentação para você uma via de tudo fica com você.

Comentário Próprio:

No meu caso a MRV contratam uma acessória só para fazer este serviço com o banco, fica encarregada de ligar, analisar, contatar e muitas outras coisas, mais o chato é que tem que pagar este serviço também... Mais você não se preocupa com nada, só espera eles chamarem e você só assina e eles encaminha para o banco e pronto.

  • ITBI e Registro de Cartório 
Setemo passo é pagar as taxas do ITBI e Registro de Cartório, são documentos obrigatório sem pagas. 

Comentário Próprio:

O registro de Cartório quando é seu primeiro imóvel, você tem direito de desconto de 50% ou em alguns casos até 100% ... 

Mas a MRV já te dar um valor com o desconto para você assim facilitando sua vida, porque você tem que pedir este desconto no próprio cartório com vários documentos para provar que é o primeiro imóvel em seu nome. A construtora já passou o valor com o desconto pedido para o cartório.

  • Vistoria do Imóvel (Apartamento) com Engenheiro  
Oitavo passo é você se chamado pelo engenheiro para você vistoriar seu imóvel, como ele se encontra, ver se não tem nenhum problema, assim você já pode solicitar reparos se for preciso, naquele momento da vistoria, você pode verificar tudo, e pedir para trocar o que você achar necessário.

  • Entrega das chaves
Nono Passo é a segunda parte mais feliz de todas, é quando te ligam e solicita a entrega da sua chave do seu imóvel, é uma vitoria em uma guerra travada.

  • ENTRADA NO IMÓVEL (APARTAMENTO)
Decimo passo e o mais importante e o mais feliz de todos é quando você pode entrar no seu imóvel, senti algo que é seu, que você tanto batalhou para ter. É o momento inesquecível da sua vida.
Senti orgulho de si próprio é uma alegria imensa.





É ISTO AI GALERA, ESPERO QUE SOLUCIONEI TODAS DUVIDAS E ESPERO QUE PASSEI TUDO QUE EU SABIA E PASSEI PARA VOCÊS.


Meu instagram: @bigfera

Meus videos canal do YouTube:  https://www.youtube.com/watch?v=jIYjpoiuJ5Y

  https://www.youtube.com/watch?v=3aCPxoza6Uk



Qualquer Duvida me Chama no Whats: (11) 954279613 (TIM)


0 comentários:

Postar um comentário