segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Files Go ou Lite do Google: Libere Espaço no Smartphone




O novo aplicativo de gerenciamento de arquivos e liberação de espaço da Google, o Files Go, anunciou recentemente três novidades que prometem facilitar a forma de limpar os dispositivos, liberando mais memória.

A partir de agora, o suporte para cartão micro SD foi expandido, e ficará mais fácil visualizar os arquivos salvos no cartão. É possível, por exemplo, filtrar para que apareça uma lista apenas com os arquivos armazenados lá, facilitando na hora de excluir itens desnecessários.

Outra novidade diz respeito aos dispositivos. Antes presente apenas em smartphones, o Files Go agora pode ser instalado em tablets. Isso pode ser bastante interessante na hora de transferir arquivos entre dispositivos sem usar dados, uma das principais características do aplicativo. Agora, é possível fazer essa troca entre smartphone e tablet.

O último recurso melhorado na atualização é a possibilidade de abrir arquivos em outros aplicativos. Vai dar para personalizar os apps de preferência para abrir cada tipo de arquivo, na aba “abrir com”.
Uma reclamação recorrente dos usuários de Android é a falta de memória no dispositivo. Tendo isso em mente, a Google lançou no final de 2017 o Files Go. O aplicativo tem por objetivo ajudar o usuário a liberar espaço, localizando os arquivos mais rapidamente, excluindo-os ou compartilhando com outras pessoas.


Em sua principal função, a de liberar espaço, o Files Go atua sugerindo arquivos para excluir. O app faz uma análise dos aplicativos não utilizados com frequência, de arquivos muito grandes ou duplicados e vídeos e imagens em baixa resolução.


Com esse aplicativo, fica mais fácil também visualizar o que pode ser deletado. Os filtros inteligentes do Files Go organizam os vídeos, apps, imagens e documentos, ficando mais fácil de ver o que o usuário realmente tem salvo dentro do dispositivo e que ele faz uso ou não

Outros recursos bastante interessantes são a possibilidade de backup na nuvem e o compartilhamento de arquivos off-line. Na lista organizada de arquivos salvos no dispositivo, é possível selecionar itens que se deseja subir para o Google Drive ou outro app de armazenamento em nuvem, e fazer isso diretamente a partir do Files Go.
Além disso, o compartilhamento de arquivos off-line permite que itens sejam transferidos entre um smartphone e outro (agora, tablets também entram no jogo) que estejam perto, sem usar nenhum dado. As transferências são criptografadas e gratuitas.



INTERFACE DO FILES GO DO GOOGLE

✅ ÁREA PARA ADQUIRIR O APP, SÓ PARA INSCRITOS ✅

▶ PARA ADQUIRIR O APP | CLIQUE NO BOTÃO EM DESTAQUE ABAIXO, EM SEGUIDA VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA A PÁGINA ONDE ESTA O DOWNLOAD▶




FILES GO OU LITE DO GOOGLE (APP): CLIQUE AQUI

0 Comments:

Postar um comentário