sexta-feira, 20 de setembro de 2019

COMO SABER SE MEU CELULAR SUPORTA MHL VIA Checker for MHL (HDMI)




MHL, do inglês Mobile-High Definition Link, é a tecnologia de interface digital de áudio e vídeo desenvolvida para conectar aparelhos móveis em dispositivos que utilizam alta definição (HD). Por meio dela, um usuário é capaz de conectar um smartphone a uma HDTV para assistir a conteúdo com 1080 p de qualidade, por exemplo.

O intuito por trás da criação do MHL é obter uma interface capaz de se conectar com portas HDMI e DVI por meio de cabos, sem perda da qualidade de som e imagem.

O HDMI foi uma interface lançada para substituir os cabos analógicos (S-Video, vídeo composto, coaxial, SCART, rádio frequência, entre outros). Essa tecnologia possibilita a transmissão de áudio e vídeo em alta definição através do mesmo cabo. Entretanto, o tamanho da interface impossibilita o seu uso em portáteis (como smartphones).

Com isso, um consórcio composto por várias empresas de peso, como Nokia, Samsung, Sony, Toshiba e Silicon Image, buscou desenvolver uma interface com um número menor de pinos, que fosse mais adequada ao tamanho dos dispositivos móveis e ainda assim, conseguisse reproduzir o que o HDMI faz, também por meio de um único cabo.

Uma forma rápida e prática para descobrir se seu aparelho é compatível com a tecnologia MHL é através do aplicativo Checker for MHL (HDMI).

Ao abrir o App Checker for MHL (HDMI), basta clicar no botão “Check MHL (HDMI)” para que seja verificado a compatibilidade. Caso a resposta seja positiva, aparecerá a mensagem “The mobile can support MHL (HDMI)…” indicando que seu Smartphone é compatível com a tecnologia MHL. Em caso negativo, a mensagem “Sorry, Your mobile can’t support MHL (HDMI).




 INTERFACE DO CHECKER FOR MHL

✅ ÁREA PARA ADQUIRI O APP, SÓ PARA INSCRITOS ✅



▶ PARA ADQUIRI O APP | CLIQUE NO BOTÃO EM DESTAQUE ABAIXO, EM SEGUIDA VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA A PÁGINA ONDE ESTARÁ O DOWNLOAD ▶


CHECKER FOR MHL (HDMI): CLIQUE AQUI

2 comentários: