terça-feira, 2 de março de 2021

TOP 10 & TOP 5 - CARTEIRA DE AÇÕES RECOMENDA DE MARÇO DE 2021


O objetivo desta carteira é superar o índice IBOVESPA a longo prazo. Para isso, a equipe de análise faz uma criteriosa análise técnica que busca maximizar o ganho de capital.

Para a melhor diversificação e equilíbrio (risco x retorno), sugerimos alocações iguais em todas as ações da carteira;

Porém, se não puder diversificar, priorize a Carteira Top 5, que é uma derivada da Top 10;




Top 10 e Top 5

SLC AGRÍCOLA (SLCE3) - A SLC Agrícola, foi fundada em 1977, é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. São 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia e Piauí) que totalizaram 404.479 hectares no ano-safra 2017/18. A Empresa optou por um modelo de negócio híbrido, que pode ser subdividido em três abordagens básicas: 1) Operação agrícola em terras desenvolvidas próprias; 2) Operação agrícola em terras arrendadas (e Joint Ventures); 3) Aquisição de terras brutas para transformação e venda.



EQUATORIAL ENERGIA (EQTL3) - Com sede no Estado do Maranhão, é uma holding com atuação no setor elétrico. A estratégia principal da companhia consiste em expandir sua atuação nos segmentos de distribuição, transmissão e geração de energia no Brasil, por meio da aquisição do controle, independente ou compartilhado, de empresas do setor elétrico. O grupo mira aquisições com extrema disciplina financeira, calcado na busca por um nível de retorno que seja condizente com os riscos assumidos no negócio em questão.




TAESA (TAEE11) - A Taesa é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil em termos de Receita Anual Permitida (RAP). A empresa é exclusivamente dedicada à construção, operação e manutenção de ativos de transmissão, com 11.062 km de linhas em operação e 2.514 km de linhas em construção, totalizando 13.576 km de extensão e 97 subestações. Além disso, possui presença em todas as 5 Regiões do país (18 Estados e o Distrito Federal). Atualmente a TAESA detém 39 concessões de transmissão, com prazo médio das concessões de 16,5 anos. Diferencial: distribuição de dividendos sólida e consistente, payout histórico de 90% e receitas altamente previsíveis(fixas e reajustadas anualmente pela inflação).



B3 - BRASIL BOLSA BALCÃO (B3SA3) - Com constante investimento em tecnologia, a B3 é uma das principais companhias de infraestrutura de mercado financeiro do mundo, oferecendo serviços de negociação na Bolsa e pós negociação (clearing), assim como registro de balcão e infraestrutura de financiamento. A B3 foi constituída em março de 2017, a partir da junção da BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo) com a Central de Custódia e Liquidação Financeiras de Títulos Privados – CETIP. A companhia é a única bolsa de valores, mercadorias e futuros que opera no Brasil e é a maior depositária de títulos de renda fixa na América Latina.



ITAÚ UNIBANCO (ITUB4) - Com sede na cidade de São Paulo e 95 anos de história, o Itaú é o maior banco privado do país e está entre os 100 maiores do mundo, atuando em todas as modalidades de atividades bancárias, através das carteiras: comercial, investimento, crédito, crédito imobiliário, financiamento, arrendamento mercantil e operações de câmbio. Sua posição de liderança no Brasil é incontestável, com R$ 264 bilhões em valor de mercado, 95 mil colaboradores no Brasil e no exterior, 4.504 agências, marca reconhecida de multinacional brasileira e importante provedor de crédito para expansão das atividades econômicas no país.




Integrante de um dos setores mais estáveis da Bolsa, a Eneva surgiu da reestruturação da OGX Maranhão em 2013 e apesar de pertencer ao índice de Small Caps, ela já é a maior operadora privada de gás natural e terceira maior empresa em capacidade térmica no país.

Hoje, a Eneva é uma empresa integrada de energia, com negócios complementares em geração de energia elétrica, exploração e produção de hidrocarbonetos no Brasil.



A Vale S.A. é uma empresa de mineração e metais criada em 1942 como a estatal Companhia Vale do Rio Doce. Mas a Vale é hoje uma empresa privada que figura entre as maiores mineradoras globais, suas operações estão presentes em mais de 30 países.

A atividade principal da Vale é a extração de minerais e produção de metais. Além disso, a companhia também realiza operações de logística em cerca de 38 países, sendo que dentro do Brasil é líder nesta atividade.

A operação de logística da Vale inclui ferrovias e portos, interligados à sua exploração de minerais. Além disso, a partir de suas afiliadas, a Vale também possui operações nos setores de energia elétrica e siderurgia.



Fundada em 1975 por José Isaac Peres, a Multiplan é uma empresa imobiliária full-service, planejando, desenvolvendo, detendo e administrando um dos maiores e melhores portfólios de ativos comerciais do país.

Entre 1975 a 1985, a empresa inaugurou seus cinco primeiros shoppings. O primeiro, BH Shopping, em Belo Horizonte, foi construído em frente ao trevo rodoviário que deu origem ao logotipo da Multiplan. 

Em seguida vieram o Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto; o Barra Shopping, no Rio de Janeiro; o Morumbi Shopping, em São Paulo; e o Park Shopping, em Brasília. A Multiplan lançou também o condomínio residencial de alto luxo Chácara Santa Elena em São Paulo, seu primeiro empreendimento imobiliário.

O conceito de shopping center da Multiplan, moldado ao longo de mais de quatro décadas de história, reúne comércio, lazer, entretenimento e serviços, criando muito mais valor do que ser apenas um centro de compras.




Criada na década de 50, em Franca - SP, a Magazine Luiza é uma empresa que vem se destacando na Bolsa brasileira
desde 2016 e atualmente é uma potência no varejo nacional. Apesar de ter lojas físicas espalhadas por boa parte do
território brasileiro, a Magazine Luiza tem grande atuação a partir da sua plataforma digital. O seu modelo de
negócio, inclusive, é caracterizado como plataforma digital com pontos físicos.



Com mais de 85 anos de história e uma equipe maior que muitas cidades do Brasil (e do mundo!), a BRF conta com mais de 90 mil colaboradores, espalhados por mais de 130 países, atendendo milhares de clientes em todo o mundo.
A companhia foi formada em 2012, a partir da fusão entre a Sadia e a Perdigão, em um processo que iniciou em 2009.
A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, atuando com exportação global e possui uma grande
participação no mercado interno. No seu portfólio, a empresa possui em torno de 30 marcas com mais de 5 mil itens,
em 40 plantas industriais e 47 centros de distribuição, sendo 27 deles no exterior.

0 Comments:

Postar um comentário