quarta-feira, 5 de agosto de 2020

TOP 10 & TOP 5 - CARTEIRA DE AÇÕES RECOMENDA DE SETEMBRO DE 2020


O objetivo desta carteira é superar o índice IBOVESPA a longo prazo. Para isso, a equipe de análise faz uma criteriosa análise técnica que busca maximizar o ganho de capital.

Para a melhor diversificação e equilíbrio (risco x retorno), sugerimos alocações iguais em todas as ações da carteira;
Porém, se não puder diversificar, priorize a Carteira Top 5, que é uma derivada da Top 10;




Top 10 e Top 5

ITAÚ UNIBANCO (ITUB4) - Com sede na cidade de São Paulo e 95 anos de história, o Itaú é o maior banco privado do país e está entre os 100 maiores do mundo, atuando em todas as modalidades de atividades bancárias, através das carteiras: comercial, investimento, crédito, crédito imobiliário, financiamento, arrendamento mercantil e operações de câmbio. Sua posição de liderança no Brasil é incontestável, com R$ 264 bilhões em valor de mercado, 95 mil colaboradores no Brasil e no exterior, 4.504 agências, marca reconhecida de multinacional brasileira e importante provedor de crédito para expansão das atividades econômicas no país.


B3 - BRASIL BOLSA BALCÃO (B3SA3) - Com constante investimento em tecnologia, a B3 é uma das principais companhias de infraestrutura de mercado financeiro do mundo, oferecendo serviços de negociação na Bolsa e pós negociação (clearing), assim como registro de balcão e infraestrutura de financiamento. A B3 foi constituída em março de 2017, a partir da junção da BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo) com a Central de Custódia e Liquidação Financeiras de Títulos Privados – CETIP. A companhia é a única bolsa de valores, mercadorias e futuros que opera no Brasil e é a maior depositária de títulos de renda fixa na América Latina.


LOJAS RENNER (LREN3) - Constituída em 1965, a companhia é a maior varejista de moda do Brasil, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Com mais de 500 lojas em operação, está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e da Youcom, especializada em moda jovem. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros: empréstimos pessoais, financiamento de compras e seguros.



TELEFÔNICA BRASIL (VIVT4) - Com sede em São Paulo, a companhia tem origem da antiga Telesp que foi adquirida pela espanhola Telefônica e que hoje utiliza como marca principal "Vivo", que pertencia à Portugal Telecom. A partir daí, se tornou líder no mercado brasileiro e atua principalmente na prestação de serviços de telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura, atendendo em torno de 95 milhões de clientes.


EQUATORIAL ENERGIA (EQTL3) - Com sede no Estado do Maranhão, é uma holding com atuação no setor elétrico. A estratégia principal da companhia consiste em expandir sua atuação nos segmentos de distribuição, transmissão e geração de energia no Brasil, por meio da aquisição do controle, independente ou compartilhado, de empresas do setor elétrico. O grupo mira aquisições com extrema disciplina financeira, calcado na busca por um nível de retorno que seja condizente com os riscos assumidos no negócio em questão.


TAESA (TAEE11) - A Taesa é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil em termos de Receita Anual Permitida (RAP). A empresa é exclusivamente dedicada à construção, operação e manutenção de ativos de transmissão, com 11.062 km de linhas em operação e 2.514 km de linhas em construção, totalizando 13.576 km de extensão e 97 subestações. Além disso, possui presença em todas as 5 Regiões do país (18 Estados e o Distrito Federal). Atualmente a TAESA detém 39 concessões de transmissão, com prazo médio das concessões de 16,5 anos. Diferencial: distribuição de dividendos sólida e consistente, payout histórico de 90% e receitas altamente previsíveis(fixas e reajustadas anualmente pela inflação).




SLC AGRÍCOLA (SLCE3) - A SLC Agrícola, foi fundada em 1977, é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. São 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia e Piauí) que totalizaram 404.479 hectares no ano-safra 2017/18. A Empresa optou por um modelo de negócio híbrido, que pode ser subdividido em três abordagens básicas: 1) Operação agrícola em terras desenvolvidas próprias; 2) Operação agrícola em terras arrendadas (e Joint Ventures); 3) Aquisição de terras brutas para transformação e venda.


GERDAU (GGBR4) - Com mais de 110 anos, a empresa começou suas atividades em 1.901, na forma de uma pequena fábrica na cidade de Porto Alegre. Atualmente com sede no Estado do Rio de Janeiro, tem como atividade principal a produção e comercialização de aços longos, aços planos, placas, blocos, peças forjadas e fundidas em aço, com exposição ao mercado interno e grande participação no mercado externo. Está presente em 12 países das Américas, Europa e Ásia. Atualmente, a Gerdau é a principal produtora de aços longos nas Américas e um dos maiores fornecedores mundiais de aços especiais, com capacidade instalada de mais de 25 milhões de toneladas de aço.




HAPVIDA (HAPV3) - A Hapvida Participações e Investimentos S.A. é uma holding com sede na cidade de Fortaleza. A Companhia obteve o registro de empresa de capital aberto em 2018 e iniciou as negociações de suas ações no segmento especial Novo Mercado da [B]3. Fundada em 1979, inicialmente como uma clínica, atualmente é líder do setor com um valor de mercado em R$ 50 bilhões. A companhia tem como atividades preponderantes: venda de planos de saúde com cobertura de custos de assistência médica, sendo a maior parte dos atendimentos realizados nas redes clínica, ambulatorial e hospitalar própria; e venda de planos odontológicos com o serviço prestado através de rede credenciada. Atualmente a sua estrutura é formada por 39 hospitais,194 clínicas, 42 prontos atendimentos,177 centros de diagnóstico e está presente em 14 estados.


SCHULZ (SHUL4) - A Schulz é a maior fabricante de compressores de ar da América Latina. Empresa genuinamente brasileira, com matriz em Joinville (SC). Reconhecida como uma das mais completas fábricas de compressores de ar do mundo, oferece ao mercado uma linha completa na geração, tratamento e armazenamento de ar comprimido. A empresa possui 3 mil funcionários, um parque industrial de 544,3 mil m2 e atende mais de 70 países. A Schulz se divide em duas unidades de negócios: Schulz Automotiva e Schulz Compressores Ltda.

0 Comments:

Postar um comentário