sexta-feira, 4 de setembro de 2020

O Melhor MESSENGER de 2020 e ATUALMENTE (TELEGRAM)


Telegram é um mensageiro russo que se torna mais popular a cada instabilidade no WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram. Em março de 2019, o app conquistou três milhões de usuários em 24 horas de problema nos aplicativos rivais. O app grátis da Rússia está disponível para celulares Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, além das versões para desktop e web. A segurança é o destaque do serviço, que promete conversas com criptografia de ponta a ponta, além de funções capazes de criar chats secretos – em que é possível enviar mensagens autodestrutivas.





O crescimento súbito do aplicativo russo não é novidade – problemas com o rival WhatsApp já deram vantagem no número de usuários da plataforma em 2016, por exemplo. Desta vez, o software disparou nos rankings das lojas App Store e Google Play Store – atualmente, ele é o app mais baixado no iPhone e no Android.


O usuário pode usar o Telegram para se comunicar com seus contatos por meio de diferentes tipos de mídia, como texto, áudio, imagem, vídeo, emojis e stickers. O cadastro na plataforma é feito a partir de um número de telefone e, após a validação, os interessados passam a ter acesso à tela inicial do aplicativo, que mostra sua lista de contatos. Na plataforma é possível criar conversas em grupo – com até 200 mil participantes, chats secretos com mensagens que se autodestroem e até mesmo habilitar bots (robôs) para realizar determinadas funções. Além disso, também permite enviar arquivos de tamanho ilimitado para outros usuários.


Essas características básicas de um mensageiro o tornam concorrente direto de serviços como o WhatsApp. No entanto, o sistema russo traz outras funcionalidades que o destacam e o tornam mais completo em relação ao software americano. A principal marca do Telegram é o esquema de segurança oferecido aos usuários. Um exemplo é a criptografia de ponta a ponta no envio e recebimento de mensagens – também aplicada no WhatsApp –, capaz de evitar que o conteúdo compartilhado entre os integrantes do chat possa ser interceptado por qualquer pessoa, inclusive pelos desenvolvedores.



Um comentário: