domingo, 3 de julho de 2022

Fundo Imobiliário MXRF11! Quanto RENDE? Vale a Pena em 2022?


Hoje trazendo para vocês, um resumão do fundo imobiliário MXRF11 um dos mais estável atualmente, vou explicar porque este fundo merece se analisado antes de comprar qualquer outro fundo, lembrando que este poste não é uma recomendação apenas dicas e informações valiosas para quem está querendo investir em investimento bom em 2022.

Como citei a cima hoje vamos falar sobre este Fundo de papel, todos sabem que quando é relacionado seguimento de papel as vezes não é visto com bons olhos por alguns investidores mais conservadores, pelo motivo de se mais volátil este tipo de ativo, por investir em outros fundos, em ativos de renda fixa ou dividas de recebimento e assim podendo ter uma maior volatilidade no fundo em questão.

Anuncio

Mas este fundo em questão ele é tão negociável a bastante tempo, pelo motivo dele se um fundo híbrido e isto significa o que? Que o mesmo não é apenas segmento de papel e sim um outra parte em imóveis físicos assim criando uma maior diversificação no ativo em questão, pelo motivo de esta em mais de um segmento.

E qual é o ponto positivo nisto? Simples, caso o mercado de renda fixa estiver ruim, você estará resguardado porque o fundo investe também em ativos de imóveis físico, isto traz um ar de segurança bem maior nos investidores mais conservadores dentro do mercado.



Enfim isto é algo importante de saber, mas algo bom de saber antes de adquiri alguma cota deste fundo é sobre a liquidez do mesmo, isto diz quando vou poder vender e se terá alguém para comprar quando eu tiver interesse em vender este ativo, e quero falar que sim, este fundo é um dos mais negociável por dia no mercado, acima de 500 mil negociações diárias.

Porque a liquidez é importante de saber? É extremante importante por causa que você saber que quando precisar do dinheiro vivo em mão você saberá que poderá vender quando quiser, pode acontecer alguma emergência e você esta precisando daquele valor, é muito simples só em sua corretora vender e automaticamente estará vendido, diferente de imóvel físico que tem uma liquidez bem baixa.

Anuncio

Agora falando sobre o fundo em si, ele é administrado pelo banco BTG Pactual, com todos os certificado validos pela CVM e esta no mercado a muito tempo, desde 2011 mas de 10 anos e com uma estabilidade muito boa e regular, e isto quem fala não sou eu e sim os números.

E como esta na estatística deste fundo, ele mostra que tem uma constância em pagamento de dividendo e uma porcentagem de valorização referente aos dividendos em questão, com media sempre acima dos 0,60% ao mês, tendo picos muitos bons chegando até 2%, claro que isto são picos isolados.



Fora isto ele esta com uma valorização atualmente do valor dele acima do valor patrimonial, algo muito bom que isto mostra que esta sendo valorizado por esta sendo bastante procurado e negociado no mercado, claro como sempre valor precisa se estudado todo investimento ele sendo renda fixa ou renda variável, mas este fundo olhando no geral está muito bom.

Ficou interessado em saber sobre este fundo? Então assista o vídeo que eu fiz completo sobre este fundo lá no nosso canal, mostrando quando rende investindo 50 mil reais e 10 mil reais e ainda comparei com a poupança e vocês vão ver a diferente imensa entre este dos meios de investimentos.

Anuncio

Que analise este fundo antes de investir? Quer saber todas informações do mesmo? Então vou deixar o site onde eu busco fundos e analise com as informações entregues por este site, deixarei o link direto do mesmo e por lá você vai filtrando e poderá ver qual investir em 2022 (CLIQUE AQUI). 

0 Comments:

Postar um comentário